x

AS JANELAS VERDES

Concierge

Aqui encontrará algumas dicas dos nossos recepcionistas sobre o que visitar nesta cidade maravilhosa.

  • Rua das Janelas Verdes

    Rua muito característica de Lisboa, é ainda lugar de muitos Palácios antigos, igrejas e conventos convertidos hoje para diversos fins. A sua localização sobre o rio e as Docas fazem desta rua, repleta de memórias vivas do passado, o cenário perfeito para viver o genuíno estilo de vida dos dias de hoje.

  • Museu Nacional de Arte Antiga

    Na porta ao lado, este museu está localizado no Palácio Condes de Alvor, que date do século XVII, é a casa de algumas das mais importantes peças de arte e é certamente o principal museu de Portugal. Almoce no jardim com uma vista magnífica sobre o rio. Todos os hóspedes Heritage têm acesso grátis ao Museu.

  • Palácio de Santos

    Na mesma rua da nossa unidade As Janelas Verdes encontra-se o Palácio de Santos, também conhecido como o Palácio dos Marqueses de Abrantes, onde se encontra actualmente a funcionar a Embaixada de França. Ao longo da sua larga evolução histórica e arquitectónica, foi lugar para a residência Real no século XVI. 


  • Chafariz das Janelas Verdes e Chafariz da Esperança

    Localizados muito perto da nossa unidade, estes chafarizes estiveram ligados ao Aqueduto das Águas Livres, um dos mais notórios exemplos da engenharia Portuguesa do século XVIII, o qual foi construído para abastecer de água a cidade.

  • Basílica da Estrela

    Construída na segunda metade do século XVIII para satisfazer um voto da Rainha Maria I depois de ter dado à Luz o seu filho e herdeiro ao trono.  A igreja basilical, de nave única e planta em cruz latina, é uma das mais brilhantes realizações do Barroco tardio. A fachada possui duas torres sineiras com relógios, estátuas monumentais e figurações. É possível subir ao topo da basílica e desfrutar de fantásticas vistas da cidade. Apanhe o eléctrico 28 que pára mesmo em frente da basílica e depois dê um passeio pelo jardim com o mesmo nome, Jardim da Estrela.

  • Eléctrico 28

    A carreira 28 dos icónicos eléctricos de Lisboa foi inaugurada em 1914 e tem hoje uma extensão de 7km (4.5 milhas) que passa pelos bairros históricos da cidade.

  • Elevador da Bica

    Inaugurado em Junho de 1892,  o seu percurso é considerado como o mais pitoresco da nossa cidade. Em 2002 foi classificado como Monumento Nacional. Transporta-o até ao Miradouro de Santa Catarina com uma vista espectacular sobre o rio e o Bairro Alto. Não deixe de visitar o Museu da Farmácia.

  • Madragoa

    Bairro histórico residencial onde encontrará vários palácios arquitectónicos e antigos Conventos, entre eles o Palácio de Santos onde se encontra a Embaixada de França.


  • Docas de Santo Amaro

    Antigos armazéns com vista para a marina foram transformadas em diversos modernos restaurantes e bares para todos os gostos, especialmente para jantar.

  • Lapa

    Antigo bairro aristocrático sobre o rio Tejo, é hoje em dia um bairro residencial com inúmeros pequenos restaurantes e lojas locais. Esta zona da cidade é a preferida pelas embaixadas. É delimitado pelos bairros da Madragoa e de Santos (hoje também conhecido como Design District)

  • Mosteiro dos Jerónimos

    Este Mosteiro é o símbolo mais impressionante do poder e riqueza Portuguesa durante os Descobrimentos. Foi construído em 1502 pelo rei D. Manuel I para celebrar a viagem de Vasco da Gama e para agradecer à Virgem Maria.  O Mosteiro foi habitado por Monges da Ordem de Santo Jerónimo, que rezavam pelos marinheiros e pelo Rei. É uma obra-prima da arquitectura portuguesa do século XVI, classificado como Monumento Nacional e inscrito na lista de Património Mundial da UNESCO. Muitos dos seus ornamentos são caracterizados por detalhes e esculturas marítimas. Não deixe de provar os Pasteis de Belém na Antiga Confeitaria de Belém, uma especialidade feita com uma receita secreta de vários séculos. 

  • Torre de Belém

    Construída em 1515 com a função de fortaleza para proteger a entrada do porto de Lisboa. A Torre de Belém foi o ponto de partida para muitas das viagens na altura dos Descobrimentos e, para muitos marinheiros, era a última visão da sua pátria. É um monumento dos Descobrimentos que serviu como símbolo do país. É classificado pela UNESCO como património mundial.

  • Parlamento (Assembleia da República) no Palácio de São Bento

    O edifício original do Palácio de São Bento foi inicialmente construído com a função de convento em 1598, só mais tarde foi renovado para um enorme edifício neoclássico, de cor branca, tornando-se no que é hoje o Parlamento Português. 


  • Santos Design District

    O bairro de Santos abrange bairros históricos como a Lapa, Estrela, Campo de Ourique e Alcântara. Esta antiga zona industrial de Santos transformou-se no “Santos Design District” em 2006, quando um grupo de empresários locais se uniu para revitalizar essa mesma área. Lá poderá encontrar novas lojas, excelentemente estruturadas, que oferecem o melhor design português e internacional.

  • Leitão e Irmão

    Joalheiros da Coroa Portuguesa em 1887, continuam a produzir todos os artigos nas suas próprias oficinas, arcando com uma marca que garante os mais elevados padrões de qualidade.

  • Conserveira de Lisboa

    Fundada em 1930, ainda comercializa os seus 3 enlatados de origem, das marcas Tricana, Prata do Mar e Minor, mantendo assim uma ligação credível entre produtores e clientes.

  • Luvaria Ulisses

    Fundada em 1925, é uma pequena loja, onde é um apelo a experimentar algumas das suas requintadas luvas.

  • Casa Pereira

    Compre um pequeno pacote de “bolachinhas de furo” para comer enquanto passeia.

  • A Vida Portuguesa

    Uma loja diferente, que oferece muitos dos produtos antigos portugueses, que lentamente foram desaparecendo da sociedade.

  • Casa do Loreto

    A mais antiga loja e fabricante de velas em Lisboa. Uma loja lindíssima com uma colecção de velas artesanais maravilhosas.

  • O Carioca

    Um palácio Art Deco com dois moinhos de café que datam de 1936. O símbolo icónico da loja é uma carioca; uma mulher do Rio de Janeiro, a segurar um copo de café.

  • Chapelaria Azevedo Rua

    Desde 1886, é um sítio onde poderá encontrar todos os tipos de chapéus.

  • Fábrica de Sant’Anna

    Produzem todas as suas peças com métodos totalmente artesanais, mantendo os mesmos métodos desde 1741.

  • Livraria Bertrand

    Fundada no Chiado em 1886, é a livraria mais antiga no mundo, reconhecida pelo Guinness.

  • Festas de Lisboa

    Santo António, santo padroeiro de Lisboa. Antecede todas as festas da cidade, que atingem o ponto máximo na noite de 12 de Junho com marchas populares que decorrem na Avenida da Liberdade.  Vários acontecimentos festivos invadem os bairros mais antigos de Lisboa, atraindo milhares de pessoas para as ruas da cidade.

  • Peixe em Lisboa

    Durante 11 dias no mês de Abril, oferece a oportunidade de degustar diversos pratos gastronómicos inovadores, confeccionados com o peixe e marisco da costa portuguesa.

  • Maratona de Lisboa

    Todos os anos em Dezembro, as ruas da capital portuguesa são invadidas pela maratona de Lisboa – é o evento mais antigo de maratonas em Portugal.

  • Com’Out Lisbon

    Festival de Jazz que decorre em Setembro. Com música ao vivo, dança e teatro nos jardins da cidade e noutros locais.

  • Fashion’s Night Out

    Todos os anos em Setembro, a maior parte das lojas nas zonas comerciais de Lisboa, como o Chiado e Avenida da Liberdade, permanecerão abertas até mais tarde. Este evento é organizado pela revista Vogue em várias cidades do mundo.

  • Festival dos Oceanos

    Durante o mês de Agosto decorrem uma série de eventos com entrada gratuita, animando a Zona Ribeirinha da capital.